top of page

Sobre nós

Ela cozinha…

​

De onde vem a paixão pela Cozinha?

 

O meu nome é Ana Paula. Sou brasileira, nascida e criada no interior de São Paulo.

Venho de uma família de raízes italianas, mulheres que adoram cozinhar. Onde os almoços de domingo são ao redor de uma grande mesa, com comida farta e boas conversas em voz alta.

Aprendi a cozinhar com minha mãe Dona Cida, que confecionava pão no forno a lenha além de massas maravilhosas, polenta, galinha caipira e outras delícias. Ela, quando cozinhava era a rainha da cozinha. Amava cozinhar. A cozinha era sua realização pessoal. Hoje somos nós que cozinhamos com muito carinho para ela.

Minha irmã Maria, por sua vez, confecionava bolos de aniversários maravilhosos! E até hoje gosta de experimentar pratos novos, ingredientes e sabores intensos. Adoro vê-la cozinhar, faz tudo com amor e torna tudo especial.

Marlene, minha cunhada, me traz a lembrança de maravilhas ao forno como: leitão assado, carneiro e outras carnes que preparava com tanta dedicação, carinho e satisfação.

Difícil competir com estas mulheres, cozinheiras exemplares, de um amor incondicional com o ato de cozinhar. Que demonstram no olhar a alegria em cozinhar para a família.

Herdei destas mulheres este amor. Esta dedicação e o respeito pelo preparo de cada prato. O olhar atento aos sabores, ao preparo e o cuidado com que cada pessoa gosta de apreciar, ou o que pode ou não comer.

E assim como elas, gosto de preparar pratos doces e salgados para agradar os paladares mais exigentes. Gosto de cozinhar com amor só para ouvir aquela frase: Hummm que delícia!

A minha recompensa está exactamente nesta frase.

 

Hoje moro em Portugal, na Malveira, uma pequena aldeia que se tornou a minha casa.

Sou consultora de gestão de empresas, com experiência em empreendedorismo social. Já realizei oficinas e palestras nesta área. 

Moro com meu marido Miguel, companheiro e degustador oficial dos pratos. Uma missão bem difícil para ele, não é mesmo. (risos).

Ah e não posso esquecer da minha assistente oficial, minha enteada Carolzinha, minha parceira na cozinha. Para quem eu aprendi a confeccionar receitas tradicionais portuguesas.

 

 

Ele fotografa…

Miguel é português, técnico com mais de 20 anos de experiência como desenhador projetista, modelador tridimensional e em modelação aplicada à impressão 3D.

Tem a fotografia como paixão antiga, dedicou-se aos estudos e o que antes era um apenas um simples hobbie, transformou-se em algo bem mais profissional. E a fotografia técnica e profissional passou a fazer parte de suas competências e habilidades.

E assim, através do blog podemos acompanhar sua paixão e evolução na fotografia de alimentos.

 

E juntos…

Convidamos você a caminhar connosco e que o blog seja o nosso ponto de encontro!

Aqui iremos partilhar receitas portuguesas, brasileiras e outras que aprendi com minha família, amigos e nos livros de culinária.

Receitas que você também poderá preparar em casa para a sua família.

Sejam bem-vindos!

Nós.png
bottom of page